área do cliente



Comunicados ao Cliente

21/01/2013 - Comunicado aos Clientes - Obrigatoriedade CT-e (II)

Prezado Cliente,

Visando atender ao disposto no AJUSTE SINIEF 18 de 21 de dezembro de 2011 que, em substituição ao Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas (CTAC), institui o Conhecimento de Transporte de Cargas Eletrônico (CT-e) e o Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTE), bem como, determinou a obrigatoriedade do mesmo para o Modal Aquaviário a partir de 1º de março de 2013 - a MERCOSUL LINE NAVEGAÇÃO E LOGÍSTICA LTDA, objetivando atender com plenitude as exigências do SPED, procurou antecipar-se e vem se preparando para essa nova modalidade de emissão dos documentos fiscais eletrônicos, fazendo todos os investimentos necessários na adequação de sistemas de informação, contratação de consultoria especializada, treinamento de recursos humanos, e implementação de melhoria contínua em nossos processos operacionais.

Desta forma comunicamos que a partir de outubro de 2012 iniciamos os testes integrados para emissão em ambiente de homologação e na sequência produção voluntária com segurança e responsabilidade.

Tal medida nos possibilitará manter a política Mercosul Line de atuação, obedecendo as normas legais, zelando não apenas pela segurança e sanidade fiscal de nossas atividades, mas também a de nossos clientes e fornecedores. Estamos certos de que a adoção e utilização do CT-e oferecerá uma série de vantagens para os transportadores de carga, empresas tomadoras de tais serviços, como também para o FISCO, aumentando a transparência fiscal das prestações e operações de transporte.

Tendo em vista que a emissão do CT-e está condicionada ao recebimento de documento fiscal que dará origem a prestação do serviço de transporte - Nota Fiscal da mercadoria - solicitamos aos nossos clientes que iniciem desde já o envio de arquivo eletrônico da NF-e à Mercosul Line. O arquivo "XML" da NF-e deverá ser encaminhado ao endereço msul.nfe@edi.multicomnet.com.br. Enfatizamos que a antecipação no envio da NF-e garantirá melhor adequação à obrigatoriedade do CT-e, tanto pela Mercosul Line quanto por nossos clientes e fornecedores.

Certos da compreensão de todos, nos colocamos à disposição através de nossa área de Projetos para esclarecimentos de eventuais dúvidas, bem como, aproveitamos para informar que nossos documentos fiscais continuam válidos até a data supra citada da obrigatoriedade.

Atenciosamente,
Mercosul Line





2014 © | Mercosul Line Navegação e Logística Ltda | | Empresa do Grupo Maersk