Comunicado - Peso da mercadoria na NFe
13/02/2015



Prezados Clientes,

Com frequência identificamos, no momento da emissão do CT-e, NF-e com o peso zerado ou divergente em relação ao dado correto. Tal fato é agravado, quando o DANFE apresentado demonstra o peso correto, porém o seu respectivo xml (NF-e com validade jurídica) apresenta informação divergente ou zerada.

Dependendo do dado divergente no DANFE ou NF-e, poderá ocorrer a alteração de suas características essênciais, prejudicando a análise tributária sobre o documento. Tal ocorrência poderá ser caracterizada como fraude pela fiscalização e o documento como inidôneo. Lembrando que existem penalidades previstas na legislação de cada estado para tal infração.

Vale ressaltar ainda, que todas as informações transmitidas para a Sefaz e Receita Federal (CT-e, NF-e, MDF-e, Manifesto Mercante e Siscarga) são baseadas nos xml’s dos CT-es e NF-es. Consequentemente, por mais que o DACTE ou DANFE informem os pesos e quantidades, estas informações não serão transmitidas para esses órgãos se o xml não possuir tal dado. Portanto, poderão ocorrer problemas fiscais durante a prestação do serviço e/ou posteriormente.

Pelos motivos expostos, informamos que o DANFE emitido com divergência em relação à sua respectiva NF-e, poderá ser recusado e devolvido por nós, e até incorrer em cancelamento de embarque e custos extras.

Para maiores esclarecimentos nosso time de documentação está a disposição.

Atenciosamente,
Mercosul Line




Empresa
História
Valores
Navios
Grupo
Serviços
Cabotagem/Rota
Porta-a-Porta
Contêineres
Área do Cliente
Meu primeiro Embarque
Booking Online
Programação de Navios
Tarifas e Documentação
Pagamentos
Cargas I.M.O.
Rastreamento de Navio via GPS
Comunicados ao Cliente
Carreira
Nossa equipe
Vagas
Carreira
Reponsabilidade
Ambiental


Cabotagem e
meio ambiente


Mercosul Line
e meio ambiente


Contato
Atendimento ao cliente
Vendas
Documentação
Financeiro
Marketing
Escritórios
Terminais


Imprensa
Área do Fornecedor


Entre em contato com o nosso
Serviço de Atendimento ao cliente:

SAC 0800 777 8870

Siga nossas redes sociais