IMPLEMENTAÇÃO DA MINUTA PARA PORTO DE EMBARQUE MANAUS
05/01/2010



PREZADO CLIENTE,

COM O INTUITO DE MELHORAR AINDA MAIS NOSSOS SERVIÇOS E AUMENTAR A SEGURANÇA NO TRANSPORTE DE SUA CARGA, INFORMAMOS QUE À PARTIR DO NAVIO MERCOSUL MANAUS VIAGEM

1003, QUE TEM ATRACAÇÃO PREVISTA EM MANAUS NO DIA 25 DE JANEIRO DE 2010, TODAS AS RESERVAS CONFIRMADAS PELO PORTO DE EMBARQUE MANAUS RECEBERÃO, NO ATO DA RETIRADA DA UNIDADE DO TERMINAL DE VAZIOS - SUPER TRANS, UMA MINUTA DA MERCOSUL LINE DEVIDAMENTE PREENCHIDA E CARIMBADA PELOS FUNCIONÁRIOS DAQUELE RECINTO.

TAL MINUTA CONTERÁ AS INFORMAÇÕES:

-> NAVIO / VIAGEM
-> NOME DO CLIENTE
-> BOOKING
-> NÚMEROS DE CONTÊINER
-> LACRE
-> PESO*
-> INFORMAÇÕES DE CARGA REFRIGERADA E/OU PERIGOSA*
-> PORTO DE DESCARGA E MODALIDADE (VIDE ABAIXO).
* CAMPOS QUE PODERÃO SER PREENCHIDOS MANUALMENTE NO ATO DA ENTREGA DA UNIDADE NO PORTO.

A MINUTA OBRIGATÓRIAMENTE SEGUIRÁ COM O CONTÊINER ATÉ O PORTO, ONDE SERÁ DESMEMBRADA EM TRÊS PARTES IGUAIS:
- UMA SEGUIRÁ COM O TRANSPORTADOR (CLIENTE)
- OUTRA FICARÁ NO PORTO
- E A TERCEIRA ACOMPANHARÁ A NOTA FISCAL ATÉ A MERCOSUL LINE.

AS INFORMAÇÕES PRESTADAS NA MINUTA DEVERÃO REFLETIR EXATAMENTE AS DA RESERVA DE PRAÇA (BOOKING), INFOMADAS NO ATO DO FECHAMENTO.

QUALQUER ALTERAÇÃO NA RESERVA DE PRAÇA, NOSSO ATENDIMENTO AO CLIENTE DEVERÁ SER CONTATADO PARA RELATIVA CORREÇÃO (RESERVA/MINUTA).

CASO HAJA NECESSIDADE DE ALTERAÇÃO APÓS A RETIRADA DAS UNIDADES VAZIAS JUNTAMENTE COM A MINUTA, O ATENDIMENTO AO CLIENTE DEVERÁ SER ACIONADO ANTES DA APRESENTAÇÃO / DEPÓSITO DAS UNIDADES CHEIAS AO TERMINAL PORTUÁRIO.

EXEMPLO DE ALTERAÇÃO QUE DEVE SER COMUNICADA:

SUPONDO QUE O EMBARCADOR TENHA DUAS RESERVAS NO MESMO NAVIO:

BKG01 - 20 CNTRS DE MANAUS PARA PORTO DE DESCARGA SANTOS
BKG02 - 20 CNTRS DE MANAUS PARA PORTO DE DESCARGA SUAPE

SE OS CONTÊINERES VAZIOS RETIRADOS NO BKG01 FOREM UTILIZADOS PARA ESTUFAR CARGAS PERTINENTES AO BKG02, TAL ALTERAÇÃO DE USO DOS CONTÊINERES DEVE SER COMUNICADA AO ATENDIMENTO AO CLIENTE DA MERCOSUL LINE PARA QUE SEJA EMITIDA UMA NOVA MINUTA COM OS NRS DE CONTÊINERES CORRETOS EM CADA BOOKING.

NÃO HAVERÁ CUSTO PARA EMISSÃO DE UMA NOVA MINUTA COM AS INFORMAÇÕES CORRETAS, PORÉM CASO O PROCEDIMENTO MENCIONADO NÃO SEJA SEGUIDO E A MINUTA ENTREGUE NO PORTO ESTIVER COM INFORMAÇÕES DIVERGENTES, OS CUSTOS INERENTES A POSSÍVEIS REMOÇÕES DE QUADRA NO TERMINAL, REMOÇÕES À BORDO E/OU ALTERAÇÕES DE DESTINO GERADOS POR TAIS DISCREPÂNCIAS SERÃO DE RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.

NÃO SERÃO EMITIDAS NOVAS MINUTAS SEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DA MERCOSUL LINE.

O PORTO, SUPER TERMINAIS, NÃO ACEITARÁ NENHUMA UNIDADE SEM QUE A MESMA ESTEJA ACOMPANHADA DA MINUTA DA MERCOSUL LINE.

ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECER TODAS AS DÚVIDAS REMANESCENTES ATRAVÉS DO NOSSO SETOR DE ATENDIMENTO AO CLIENTE.

OBS.: O ARQUIVO CONTENDO O DRAFT DA MINUTA SERÁ ENVIADO PELO NOSSO DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE EM BREVE.

ATENCIOSAMENTE,
MERCOSUL LINE




Empresa
História
Valores
Navios
Grupo
Serviços
Cabotagem/Rota
Porta-a-Porta
Contêineres
Área do Cliente
Meu primeiro Embarque
Booking Online
Programação de Navios
Tarifas e Documentação
Pagamentos
Cargas I.M.O.
Rastreamento de Navio via GPS
Comunicados ao Cliente
Carreira
Nossa equipe
Vagas
Carreira
Reponsabilidade
Ambiental


Cabotagem e
meio ambiente


Mercosul Line
e meio ambiente


Contato
Atendimento ao cliente
Vendas
Documentação
Financeiro
Marketing
Escritórios
Terminais


Imprensa
Área do Fornecedor


Entre em contato com o nosso
Serviço de Atendimento ao cliente:

SAC 0800 777 8870

Siga nossas redes sociais