PROCEDIMENTOS DE DEVOLUÇÃO DE CONTAINERS DE IMPORTAÇÃO E COBRANÇA DE AVARIAS DE TERCEIROS
01/03/2010



VIMOS ATRAVÉS DESTA INFORMAR QUE DESDE 01 DE FEVEREIRO DE 2010, A EMPRESA VECONINTER NÃO EFETUA MAIS SERVIÇOS DE VISTORIA, FATURAMENTO E COBRANÇA DE CUSTOS DE REPAROS NOS CONTÊINERES DE IMPORTAÇÃO QUE FOREM DEVOLVIDOS À ESTE ARMADOR. OS SERVIÇOS ACIMA VOLTARÃO A SER FEITOS DIRETAMENTE PELO ARMADOR MAERSK.

DESSA FORMA, QUALQUER INFORMAÇÃO REFERENTE A PROCEDIMENTOS E COBRANÇAS DE INDENIZAÇÃO REFERENTE A AVARIAS (REPARO E/OU LAVAGENS), FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM O DEPARTAMENTE RESPONSÁVEL DA MAERSK, CONFORME DADOS ABAIXO:
EMAIL: BRZOPSEMR3RD@MAERSK.COM
CONTATOS: 013 3211-7838 - IVANISE / 013 3211-7779 - ERIKA

NOTAR ABAIXO PROCEDIMENTOS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES NA DEVOLUÇÃO DE UNIDADES AVARIADAS DE IMPORTAÇÃO.

TODOS OS CONTAINERS DEVOLVIDOS COM AVARIAS SOMENTE SERÃO ACEITOS PELO TERMINAL DE VAZIOS NO ATO DA DEVOLUÇÃO, MEDIANTE TERMO DE RESPONSABILIDADE, CONFORME MODELO PREVIAMENTE INFORMADO PELO ARMADOR.

TODOS OS CONTAINERS DE IMPORTAÇÃO DEVEM SER DEVOLVIDOS LIMPOS E SEM ODOR. CASO O CLIENTE OPTE POR DEVOLVER UNIDADES SUJAS OU COM ODOR, ESTAS SOMENTE PODERÃO SER RECEBIDAS MEDIANTE TERMO DE RESPONSABILIDADE, CONFORME MODELO PREVIAMENTE INFORMADO PELOS TERMINAIS. NOS CASOS DE DEVOLUÇÕES DE UNDS SUJAS E/OU COM ODOR DA MERCOSUL, A COBRANÇA SERÁ EFETUADA DIRETAMENTE PELOS TERMINAIS AO CLIENTE E/OU MERCOSUL LINE

TODOS OS CONTAINERS DEVOLVIDOS COM AVARIAS SERÃO INSPECIONADOS NO ATO DA DEVOLUÇÃO, NA PRESENÇA DA TRANSPORTADORA, QUE IRÁ RECEBER UMA CÓPIA DO EIR IN, COM RESSALVAS DAS AVARIAS ENCONTRADAS.

AS UNIDADES AVARIADAS SOMENTE SERÃO RECEBIDAS SEM O TERMO DE RESPONSABILIDADE, MEDIANTE EIR OUT OU TERMO DE AVARIA DO OPERADOR PORTUÁRIO INFORMANDO QUE FORAM DESCARREGADAS NESSAS CONDIÇÕES.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE INSTRUAM AS SUAS TRANSPORTADORAS E TERMINAIS DE REDESTINAÇÃO, A VERIFICAREM AS CONDIÇÕES EM QUE O CONTAINER ESTÁ SENDO RETIRADO DO OPERADOR PORTUÁRIO, ISSO PARA QUE FIQUE REGISTRADO A CONDIÇÃO DA UNIDADE, QUANDO RETIRADA DESSE TERMINAL. INFORMAMOS QUE A ISENÇÃO DAS AVARIAS SOMENTE SERÁ CONCEDIDA, CASO AS ANOTAÇÕES DAS MESMAS (CASO EXISTAM), NO EIR OUT, GMCI E/OU TERMO DE AVARIA, ESTEJAM DE ACORDO COM AS AVARIAS IDENTIFICADAS PELO TERMINAL DE VAZIOS NO ATO DA DEVOLUÇÃO DO EQUIPAMENTO.

• DESTA FORMA, É IMPORTANTE SE VERIFICAR A CONDIÇÃO EM QUE O CONTAINER FOI RETIRADO DO OPERADOR PORTUÁRIO E A CONDIÇÃO EM QUE O MESMO ESTÁ SENDO DEVOLVIDO EM NOSSO TERMINAL DE VAZIOS. POR ESSE MOTIVO, CASO O OPERADOR PORTUÁRIO NÃO DESCREVA A CONDIÇÃO EM QUE O CONTAINER ESTÁ SENDO RETIRADO, CONFORME CONCORDÂNCIA DE QUEM ESTÁ RETIRANDO O CONTAINER, É NECESSÁRIO QUE SEJAM FEITAS AS RESSALVAS PERTINENTES.
• ENFATIZAMOS TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DO EXPORTADOR CHECAR A CONDIÇÃO EM QUE A UNIDADE ESTÁ SENDO LIBERADA PARA ESTUFAGEM NA ORIGEM. O MESMO SOMENTE DEVERÁ ACEITAR UNIDADES EM BOAS CONDIÇÕES E DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES CORRETAS, A FIM DE EVITAR PROBLEMAS EM SUA DEVOLUÇÃO NO DESTINO FINAL. SE POR ALGUMA RAZÃO, A UNIDADE LIBERADA PARA ESTUFAGEM NA ORIGEM, APRESENTAR ALGUM TIPO DE AVARIA E NÃO EXISTA CONDIÇÕES DE TROCA DO CONTAINER, AS AVARIAS OU QUALQUER ANOMALIA NA UNIDADE, DEVERÁ SER ANOTADA NO EIR OUT DO TERMINAL QUE ESTÁ LIBERANDO O CONTAINER, E UMA CÓPIA DEVERÁ SER ENTREGUE AO CLIENTE/TRANSPORTADOR, PARA QUE POSSA APRESENTAR AO DESTINO E EVITAR QUALQUER PROBLEMA FUTURO NO MOMENTO DA DEVOLUÇÃO DA UNIDADE VAZIA NO DESTINO.

NOTAR QUE NENHUMA FATURA DE AVARIA SERÁ REVISTA E/OU ANULADA, CASO NÃO HAJA COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL PARA TANTO. POR ESSE MOTIVO, SOLICITAMOS QUE SIGAM CORRETAMENTE OS PROCEDIMENTOS ACIMA, A FIM DE EVITAREM PROBLEMAS NAS DEVOLUÇÕES DAS UNIDADES DE IMPORTAÇÃO NO DESTINO FINAL.

QUALQUER DÚVIDA ADICIONAL OU INFORMAÇÕES REFERENTE AOS PROCEDIMENTOS ACIMA, GENTILEZA ENTRAR EM CONTATO COM O DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL INFORMADO ACIMA.




Empresa
História
Valores
Navios
Grupo
Serviços
Cabotagem/Rota
Porta-a-Porta
Contêineres
Área do Cliente
Meu primeiro Embarque
Booking Online
Programação de Navios
Tarifas e Documentação
Pagamentos
Cargas I.M.O.
Rastreamento de Navio via GPS
Comunicados ao Cliente
Carreira
Nossa equipe
Vagas
Carreira
Reponsabilidade
Ambiental


Cabotagem e
meio ambiente


Mercosul Line
e meio ambiente


Contato
Atendimento ao cliente
Vendas
Documentação
Financeiro
Marketing
Escritórios
Terminais


Imprensa
Área do Fornecedor


Entre em contato com o nosso
Serviço de Atendimento ao cliente:

SAC 0800 777 8870

Siga nossas redes sociais