Cliente, seja bem-vindo!
Esta página foi feita para auxiliá-lo em seus primeiros embarques. Aqui você descobrirá como solicitar uma cotação, como solicitar o primeiro booking, quais são as documentações necessárias para embarque e formas de envio para cada região além de como solicitar a coleta e a entrega de sua carga!


Escolha a opção que deseja:






VGM -Verified Gross Mass (Peso Bruto Verificado)
Deseja maiores informações sobre essa nova regulamentação?
    Manual com ferramentas para transmissão
    Comunicados explicativos






A documentação deve ser enviada até o dia do deadline da Mercosul Line, antes do contêiner embarcar, conforme meios abaixo, divididos por porto de embarque.
No mapa abaixo, escolha o porto desejado:

Condições importantes:
1- A Declaração de Carga Perigosa MDGF - Multimodal Dangerous Goods Form,  poderá ser enviada por e-mail, juntamente com a ficha de emergência e FISPQ, para adiantamento do processo, porém o cliente deve entregar fisicamente o original até o dia do deadline;
2- Não aceitaremos alteração de nota fiscal após a atracação do navio no porto de embarque. Em caso de alteração, após a documentação já ter sido entregue e no prazo mencionado, é necessário que seja formalizada por email, informando o motivo da alteração e validada com o aceite da equipe de documentação do porto de embarque;
3- Nota fiscal omitida e/ou não entregue para emissão do CT-e está sujeita a penalidades rigorosas por parte da fiscalização, com lavratura de auto de infração, retenção e/ou apreensão das mercadorias e aplicação de multas. Desta forma, solicitamos bastante atenção no preenchimento da GAE ou envio de romaneio como protocolo de entrega de notas fiscais, para que possamos garantir a conferência das notas fiscais e evitar situações de extravios ou falta;
4- Os CT-es emitidos por clientes que são "transportadores" deverão ser entregues até o deadline do navio também, sem exceção, podendo ser enviados por email, com identificação na mensagem sobre o navio de embarque, booking e GAE correspondente.
5- Parte nota - A SEFAZ não aceita uma nota fiscal para dois ou mais contêineres, a fiscalização poderá entender que a nota fiscal está sendo reaproveitada e apreender a carga. Para estes casos, pedimos que enviem apenas as NF's de remessa relacionadas à carga de cada container. 
6- Cidade de coleta/entrega (somente serviços PA) - O embarcador e destinatário do nosso CT-e são espelhados dos campos emitente e destinatário da NF, caso o endereço de um dos dois for diferente do local onde o serviço da Mercosul se inicia ou encerra e esta informação não constar nos dados adicionais da NF, o emitente da nota deverá enviar as NF's de remessa do trecho em que a Mercosul está responsável pela carga ou enviar uma carta de correção com o seguinte texto:
"O trecho entre (nome do lugar onde coletamos a carga), (CNPJ),  localizada em (endereço, número, bairro, cidade/estado) até o (nome onde deixaremos a carga), (CNPJ),  localizada em (endereço, número, bairro, cidade/estado) está sob responsabilidade da Mercosul Line"





O agendamento da coleta deve ser feito com no mínimo 48 horas antes de sua realização através booking online nos campos "data de coleta" e "horário de coleta".

A coleta só poderá ser realizada em até 48 horas antes da chegada do navio.

O agendamento de coleta feito em prazo inferior ao mencionado acima está passível à disponibilidade de transporte, não sendo a Mercosul Line responsável pela impossibilidade de realização da coleta.

A confirmação de booking é enviada somente após o agendamento da coleta no sistema.
O cliente pode agendar a entrega a partir da saída do navio do porto de origem, com o limite de até 48h antes da previsão de atracação do navio no porto de destino.

O agendamento deve ser feito através de e-mail para o atendente responsável de Customer Service informando data, horário e identificação da carga.

Consulte os endereços para retirada de contêineres vazios e entrega de contêineres cheios aqui.




Empresa
História
Valores
Navios
Grupo
Serviços
Cabotagem/Rota
Porta-a-Porta
Contêineres
Área do Cliente
Meu primeiro Embarque
Booking Online
Programação de Navios
Tarifas e Documentação
Pagamentos
Cargas I.M.O.
Rastreamento de Navio via GPS
Comunicados ao Cliente
Carreira
Nossa equipe
Vagas
Carreira
Reponsabilidade
Ambiental


Cabotagem e
meio ambiente


Mercosul Line
e meio ambiente


Contato
Atendimento ao cliente
Vendas
Documentação
Financeiro
Marketing
Escritórios
Terminais


Imprensa
Área do Fornecedor


Entre em contato com o nosso
Serviço de Atendimento ao cliente:

SAC 0800 777 8870

Siga nossas redes sociais