Pé no freio! Dólar x Bunker
Rodrigo Teixeira Silva
OPERAÇÕES

Devido esta recente crise econômica que vive o país, a taxa do dólar vem aumentando consideravelmente, já passando de R$3.10 por cada dólar gasto. Esta alta, impacta diretamente nos custos da Mercosul Line, pois todo combustível consumido pelas embarcações, tem o seu valor estipulado em doláres, porém, pago em reais.

Com esta crescente na taxa de câmbio, somado a recente crise que vivemos na Petrobras, todos os custos relacionados ao combustível das embarcações (BUNKER), vem aumentando consideravelmente. Como exemplo, do início deste ano até junho, já tivemos um aumento de 55% no valor da tonelada de bunker.

Isto se dá também ao fato de termos um monopólio no país, pois apenas a Petrobras fornece este tipo de combustível, ditando o ritmo do mercado.

Para que possamos diminuir o impacto destes recentes acontecimentos no nosso dia-a-dia, a alternativa encontrada pela Mercosul Line foi, diminuir a velocidade dos navios, atuando fortemente e diretamene na performance dos terminais pois, aumentando a eficiência nas operações de carga, temos a possibilidade de adiantar as saídas dos portos, não havendo a necessidade de aumentar o consumo, reduzindo os altos custos.

Uma embarcação do porte da Mercosul Line, consome em média, 26 toneladas/dia. Nossa preocupação, não é apenas com os altos custos que esta crise econômica pode causar em todos os armadores, mas também com o meio ambiente, que indiretamente, é afetado através das emissões de CO2. Reduzindo a velocidade dos navios, automaticamente estamos colaborando com o meio ambiente, reduzindo também os índices de CO2 liberados na atmosfera, colaborando para uma melhor qualidade de vida da população.



Empresa
História
Valores
Navios
Grupo
Serviços
Cabotagem/Rota
Porta-a-Porta
Contêineres
Área do Cliente
Meu primeiro Embarque
Booking Online
Programação de Navios
Tarifas e Documentação
Pagamentos
Cargas I.M.O.
Rastreamento de Navio via GPS
Comunicados ao Cliente
Carreira
Nossa equipe
Vagas
Carreira
Reponsabilidade
Ambiental


Cabotagem e
meio ambiente


Mercosul Line
e meio ambiente


Contato
Atendimento ao cliente
Vendas
Documentação
Financeiro
Marketing
Escritórios
Terminais


Imprensa
Área do Fornecedor


Entre em contato com o nosso
Serviço de Atendimento ao cliente:

SAC 0800 777 8870

Siga nossas redes sociais