Título: A Copa do Mundo Verde e Amarela... e Azul
Paulo Ricardo Cristiano da Silva
OPERAÇÕES

No momento em que anunciaram o Brasil como a sede da Copa do Mundo de 2014 houve grande euforia e expectativa para o ano em que mudaria a economia do país, o ano em que o crescimento e reestruturação logística seriam pressionados ao máximo.

Esse evento mundial que movimentou os quatro cantos do nosso país continental aumentou de maneira exponencial a demanda de embarque das mercadorias produzidas na Zona Franca de Manaus e também impulsionou o transporte de containers refrigerados no porto de Suape.

A fim de atender todo o volume de Manaus houve um trabalho sinérgico entre os departamentos de Operações, para reposicionar containers vazios 40' HC para Manaus e 40' HR para Suape, Linha e Vendas para centralizar as informações de demanda dos clientes e o departamento de Equipamentos da Maersk para garantir a manutenção rápida e eficaz dos containers nos portos indicados.

O resultado dessa sincronia de ações foi o aumento da quantidade de containers embarcados nos portos de Manaus e Suape e a entrega dentro do prazo nos portos do sul, sendo eles Santos, Itajaí, Paranaguá e Itaguaí. Por fim, ainda é possível somar a colaboração de substituir grande parte do trecho transportado dos caminhões para os navios, contribuindo para a sustentabilidade do nosso planeta. Dessa forma a Copa do Mundo Verde e Amarela também teve o Azul da Mercosul Line.



Empresa
História
Valores
Navios
Grupo
Serviços
Cabotagem/Rota
Porta-a-Porta
Contêineres
Área do Cliente
Meu primeiro Embarque
Booking Online
Programação de Navios
Tarifas e Documentação
Pagamentos
Cargas I.M.O.
Rastreamento de Navio via GPS
Comunicados ao Cliente
Carreira
Nossa equipe
Vagas
Carreira
Reponsabilidade
Ambiental


Cabotagem e
meio ambiente


Mercosul Line
e meio ambiente


Contato
Atendimento ao cliente
Vendas
Documentação
Financeiro
Marketing
Escritórios
Terminais


Imprensa
Área do Fornecedor


Entre em contato com o nosso
Serviço de Atendimento ao cliente:

SAC 0800 777 8870

Siga nossas redes sociais