A Mercosul Line possui uma equipe sólida, comprometida e com vasto conhecimento em cabotagem. Nossos colaboradores possuem diversas formações e uma experiência profissional ímpar. Acreditamos que é esta diversidade que contribui para um ambiente de trabalho tão rico.

Aqui você terá a oportunidade de aprender não apenas sobre cabotagem mas também sobre os mais variados negócios do Grupo.

Conheça melhor alguns de nossos funcionários.

Se você se identificou com alguma destas histórias venha fazer parte de nossa equipe para construir a sua também! Não deixe de consultar nossas vagas!!

[-]Eduardo Padeiro - Intermodal

Meu nome é Eduardo Padeiro, sou engenheiro de produção e possuo pós graduação em administração de empresas. Ingressei no mercado de trabalho em 2004 e sempre trabalhei em grandes industrias na capital. Apesar de ter nascido e ter sido criado em Santos, nunca imaginei que poderia trabalhar em uma grande empresa em Santos e foi aí que a Mercosul Line entrou na minha vida. Quando recebi o convite para participar do processo seletivo, fiquei bastante animado e pesquisei bastante sobre a empresa, sua cultura, seus valores e desde o primeiro contato me identifiquei bastante. Os valores da empresa (Cuidado Constante, Humildade, Ser Correto, Nossos funcionários e Nosso Nome) são ideiais que sempre busquei em uma empresa e hoje posso garantir que estes são seguidos as risca por todos os funcionários, sem exceção. Outro ponto que me chamou a atenção na Mercosul Line é a cultura de resultados, aqui todos os funcionários possuem metas individuais e suas avaliaçoes e remuneração variável são baseados nos atingimentos dos objetivos da área e da empresa, fato este que cria um ambiente altamente colaborativo. Por ser um empresa lean e possui um ambiente informal, voce consegue ter facil acesso a todos os colaboradores, idependente do nivel hierárquico, e além disso consegue claramente identificar a contribuição das suas açoes nos resultados da empresa. Não é por acaso que o lema da empresa é "Nós fazemos a diferença", pois aqui realmente cada um faz a diferença. Atuo na área de contratação de serviços terrestres desde 2014 e tenho muito orgulho em fazer parte da Mercosul Line e do grupo Maersk.
25/10/2017




[-]Enoch Vinicius Menezes - Intermodal

Bem vindo a bordo..... Meu nome é Enoch Vinicius Bezerra de Menezes, tenho 31 anos, sou formado em Administração de Empresas c/ Enfase em Comercio Exterior. Iniciei no setor transporte maritimo em 2004, em uma empresa de Navegação no porto de Santos, exercendo funções distintas, entre setores de Documentação e Intermodal totalizando 6 anos de minha carreira, minha história no grupo Maersk iniciou em 2013, no time da Mercosul Line - Intermodal, onde tenho um prazer enorme em atuar e me dedicar 24hrs, e ter a certeza que estamos no caminho certo, tanto para mim como profissional para com a Empresa Mercosul Line. O nosso time de Intermodal tem a responsabilidade de oferecer ao cliente soluções integradas de logística, de forma confiavel, segura e sempre visando o menor custo para com o cliente e cada vez mais buscar alternativas de reduções de custo para a Empresa Mercosul Line. Conte sempre com a Mercosul Line no mar e na Terra !!!
20/07/2015




[-]Lidiane Fraga - Contas a receber

Olá pessoal! Me chamo Lidiane e estou no grupo há 10 meses, atuando no setor de Contas a Receber, na função de Analista Financeiro. Sou formada em Adminstração de Empresas pela Universidade Paulista UNIP. Antes de ingressar ao time da Mercosul Line, atuei em outros armadores na área de longo curso de importação, iniciando neste meio, através de uma pequena transportadora e despachante aduaneiro no ano de 2010, onde pude desenvolver competências profissionais mais especificas junto aos custos que incidem no Comércio Exterior. Embora a pouco tempo junto ao Grupo, me identifiquei de imediato com o clima acolhedor no local de trabalho e método desenvolvido com muito dinamismo, onde podemos sempre buscar mais oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional. Atualmente, a Mercosul Line vem criando e agregando mais capacidade copetitiva no ramo da Cabotagem, gerando cada vez mais valor dentro grupo Maersk, refletindo a cada dia em uma empresa vencedora e capacitada. Sinto-me profissionalmente realizada em trabalhar na Mercosul Line.
22/07/2015




[-]Marcela Morilhas - Contas a Receber

Sou Marcela Esteves D’Aspiração Morilhas, sou graduada em Administração de Empresas com ênfase em RH e possuo MBA em Gestão Empresarial, trabalho na Mercosul Line desde Dezembro de 2012, antes de entrar na Mercosul, trabalhei em várias empresas na área de Logística, como Bunge e Banco Itaú (Corporativo), entrei na Mercosul como temporária no setor de Intermodal e fui efetivada. Após algumas reestruturações mudei para o setor Financeiro, onde tenho me identificado bastante. O que me motiva e faz a Mercosul ser um ótimo lugar para trabalhar é a liberdade, autonomia, espírito de equipe, a motivação de todos e o clima que é fantástico, é uma empresa que realmente te dá oportunidades e aprendizados, te faz crescer profissionalmente.
08/10/2015




[-]Paulo Silva - Operações

Meu nome é Paulo Silva, tenho 27 anos, e estou há 4 anos e meio no Grupo Maersk. Meu primeiro emprego foi aos 18 anos como professor de inglês. Sou formado como Tecnólogo de Logística em Transportes pela FATEC BS. Após esse período, trabalhei com Precificação em um agente de carga (freight forwarder) onde pude conhecer um pouco mais do universo da navegação. Em fevereiro de 2011 decidi buscar novos desafios no mundo da Cabotagem, também na área de precificação da Mercosul Line. Um ano depois, fui para o setor de Operações onde atuo na função de Analista de Capacidade. Atualmente estou finalizando a Pós Graduação em Administração de Empresas na FGV. O que me motiva a trabalhar na Mercosul Line é a possibilidade de interagir com diversos setores, a oportunidade de praticar inglês, a autonomia na rotina de trabalho, a flexibilidade de horários e trabalhar com pessoas que estão sempre dispostas a ensinar e aprender. Além de tudo isso, ainda contribuo para a sustentabilidade do planeta ao reduzir as emissões de CO², substituindo os longos trechos percorridos por caminhões pelo modal marítimo. Tenho orgulho de fazer parte desse time que faz a diferença.
20/07/2015




[-]Roger Cunha - Financeiro

Me chamo Roger Tomaz da Silva Cunha, e entrei para a "família" Mercosul-Line no início de 2015, como CFO. Estou muito feliz por fazer parte de um time tão comprometido, que realmente veste a camisa da empresa e transpira seus valores e objetivos, pensando sempre na satisfação do cliente em primeiro lugar. Com relação ao meu background, tenho formação em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial, e possuo 12 anos de experiência em Shipping, especialmente em atividades relacionadas à área financeira. Neste período tive a oportunidade de liderar equipes vitoriosas e participar de projetos importantes dentro e fora do país, onde destaco 4 anos em que morei e trabalhei no Chile, um lugar que jamais esquecerei. Enfim ... Espero continuar contribuindo para o crescimento da Mercosul-Line por muitos anos, e me considero muito afortunado por ter sido tão bem acolhido. Estou certo de que a empresa seguirá uma trajetória de sucesso e crescimento contínuo, pois conta tanto com uma equipe quanto uma estrutura de excelência, ingredientes fundamentais para se conquistar vitórias e gerar resultados satisfatórios, tanto para a empresa quanto para nossos clientes.
21/07/2015




[-]Tiago Ferraz - Intermodal

Iniciei na Mercosul Line em Novembro de 2014, com 26 anos tomei a decisão de realizar uma mudança na minha vida profissional, trabalhando em um grande operador logístico recebi o convite para fazer parte do Grupo onde assumiria o cargo de Supervisor responsável pela área de Intermodal. Além do desafio da transição entre empresas, mudaria também minha vida pessoal mudando de Cajamar-SP para a cidade de Santos, com o apoio da minha família, com a ambição de fazer parte desse Grande Grupo e com o desejo de enfrentar esses novos desafios entrei nesse Navio. Hoje não consigo encontrar algo que por algum segundo me deixe arrependido dessa decisão. A motivação de trabalhar na Mercosul Line vem do fato da empresa ter um excelente fluxo de comunicação com os colaboradores, uma área de Recursos Humanos focada no desenvolvimento profissional, ótimo ambiente de trabalho e por ser um setor pouco explorado no país torna-se um seguimento com grandes oportunidades de crescimento.
20/07/2015






Empresa
História
Valores
Navios
Grupo
Serviços
Cabotagem/Rota
Porta-a-Porta
Contêineres
Área do Cliente
Meu primeiro Embarque
Booking Online
Programação de Navios
Tarifas e Documentação
Pagamentos
Cargas I.M.O.
Rastreamento de Navio via GPS
Comunicados ao Cliente
Carreira
Vagas
Reponsabilidade
Ambiental


Cabotagem e
meio ambiente


Mercosul Line
e meio ambiente


Contato
Atendimento ao cliente
Vendas
Documentação
Financeiro
Escritórios
Terminais


Área do Fornecedor

Entre em contato com o nosso
Serviço de Atendimento ao cliente:

SAC 0800 777 8870

Siga nossas redes sociais